quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Anorexia e Bulimia o que são?!!?

Oie gente, tudo bem?! Bom hoje resolvi falar sobre um assunto muito sério, fiz uma pesquisa na net e cheguei as seguintes informações para vocês!


A organização mundial de saúde, os classifica como " Transtornos de Conduta Alimentar".

Anorexia Nervosa é uma enfermidade mental que consiste em uma perda involuntária do peso por desejo patológico por emagrecer e um intenso temor a obesidade.

Bulimia Nervosa tem como características principal episódios onde a pessoa consome grande quantidade de alimentos em um período pequeno de tempo e depois tenta compensar com malhação excessiva, uso de diuréticos, laxantes ou até mesmo vômito.

Causas: em 70% dos casos, há predisposição genética. Contribuem ainda a chamada cultura da "beleza magra" e o estímulo a busca do corpo perfeito.

Sintomas: 
Anorexia nervosa: queda de cabelo, e temperatura do corpo, ressecamento das unhas, perda de tecido ósseo e irregularidades cardíacas, interrupção do ciclo menstrual.
Bulimia nervosa: descontrole intestinal, inflamações anais, dores abdominais, ressecamento das unhas, queda de cabelo e temperatura do corpo, irregularidades cardíacas.

Consequências:
O anoréxico pode morrer em estado de desidratação.
O bulímico pode morrer devido aos métodos purgativos - há pessoas que chegam a vomitar de 15 a 20 vezes ao dia, estimulando a desidratação.  


Gente isso é muito sério, não podemos brincar com nossa saúde, apesar de eu ou todas nós querermos estar com o corpo perfeito, não deve haver exageros.
Pra tudo existe um limite.

Espero que tenham gostado.
Bom final de semana a todoss..

Um beijo 

0 comentários:

Postar um comentário